sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tesouro e o vaso de barro



Referência: 2° Coríntios: 04: 07 - 10.

Quando Paulo fala em 2° Coríntios:04-07: “Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”. Paulo fala sobre a comunhão dele com Jesus. Ele nos dar ensinamentos necessários e precisos para termos esta mesma comunhão e intimidade com o nosso Criador.  Porque assim seremos abençoados, e chegarmos ao trono da graça, diante do pai, sem medir esforços.

Mas, quem é o tesouro e quem é o vaso de barro? Ora, a bíblia mesmo nos responde isso. Nós somos o vaso e Deus e o nosso tesouro. E Deus, ou o nosso tesouro está dentro de nós. Ou dentro do barro. Para que a excelência do poder seja Dele e não nossa.

A maior riqueza que temos é ter a presença de Deus. Ora, podemos analisar isto na vida de quem não teme ao Senhor. Há pessoas que possui uma vida acadêmica, vida com uma ótima economia. Vivem em praticamente palácios. Mas não tem paz dentro de si mesmo.


Meu irmão, a coisa mais preciosa que você possui é Deus, porque Ele é o teu tesouro, Ele é o ouro da sua vida. A sua riqueza, o seu bem maior. De que adiantaria termos todos os bens da terra e não ter a paz interior que eu e você sentimos? Não adiantaria de nada! A paz de Deus é algo tão grandioso, esse tesouro que possuímos é tão grande e maravilhoso, que nos comove. Quando damos lugar para esse tesouro agir, ele brilha dentro de nós. É algo lindo e sobrenatural! É como se alguém quisesse algo, mas aos olhos humanos e carnais é impossível, mas aos olhos de quem tem esse tesouro tudo é possível.

E no versículo 08, ele diz: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados;” Ás vezes nós ficamos perplexos, por passarmos por tantas provações. E ah, como são grandes as provações do Senhor nosso Deus. Quantas vezes nós vamos ficar agoniados, abatidos? Não sabemos, pois enquanto tivermos aqui na terra, só teremos mesmo provações. Mas, sabemos que não desistimos, porque o Senhor é o nosso tesouro! Porque descansamos no Senhor e confiamos nele, que tudo Ele opera em favor dos que o amam e o serve fielmente. E quem disse que temos que entender todas as provações? Só entendemos o porquê de tudo o que está acontecendo lá na frente, depois de termos passado.

E no versículo 09 ele diz: “perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;” Porque somos perseguidos? Ninguém é perseguido por esta fazendo algo que é errado. As pessoas (os nossos inimigos) só nos perseguem por exatamente estarmos fazendo o que é reto e santo perante os olhos de Deus.

Porque defendemos o que é certo, ou seja, o bem. Por isso somos perseguidos. Davi foi muito perseguido. Sabe por quê? Porque ele era o homem segundo o coração de Deus. Mas exatamente porque ele era o xodozinho de Cristo, ele teve muitos inimigos. Quando Davi pede o castigo dos zombam dele, é porque ele chega ao extremo. No Salmo 35, Davi está orando ao Senhor para que julgue os seus inimigos. E que Deus lhe de vitória. E depois podemos ver o quanto o Senhor o abençoou. Ele venceu tudo, porque ele entendeu que ele era apenas o vaso e Deus era o seu tesouro.

Por isso igreja, não devemos nos exaltar sobre nenhuma circunstância. Porque sabemos que Deus é o nosso bem precioso.

Ele é quem merece destaque nas nossas vidas. Vamos somente adorar. Você está na luta? Então adore. Você está na bênção? Então adore. Não cesse de adorar. Porque quanto mais você adora, mais você fica diante do pai. E vamos ser como o versículo 15: “Porque tudo isso é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, torne abundante a ação de graças, para glória de Deus”.

Deus os abençoe. A paz do Senhor.


Por Tatielle Milhomem

Nenhum comentário:

Postar um comentário