quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Há um CÉU que nos Aguarda



A paz do Senhor meus irmãos.

Primeiramente quero louvar e glorificar o nome do nosso Senhor Jesus. Ele tem me sustentado. Vivo hoje para louva-Lo e engrandecer o seu nome.

Hoje trago uma palavra de despertamento para todos nós.

1 Samuel 13:19-22

19 E em toda a terra de Israel nem um ferreiro se achava, porque os filisteus tinham dito: Para que os hebreus não façam espada nem lança.

20 Por isso todo o Israel tinha que descer aos filisteus para amolar cada um a sua relha, e a sua enxada, e o seu machado, e o seu sacho.

21 Tinham, porém limas para os seus sachos, e para as suas enxadas, e para as forquilhas de três dentes, e para os machados, e para consertar as aguilhadas.

22 E sucedeu que, no dia da peleja, não se achou em espada nem lança na mão de todo o povo que estava com Saul e com Jônatas; porém acharam-se com Saul e com Jônatas seu filho.

Verificamos nessa passagem que os Filisteus tinham acabado com todos os ferreiros que existia em Israel, o plano deles era que no dia da peleja o exercito de Saul não tivesse nenhuma espada e lança para atacá-los e dessa forma o inimigo teria vantagem na batalha. No versículo 22 percebemos que esse plano deu certo, o exercito de Saul não tinha espada e nem lança, porém acharam- se somente com Saul e Jônatas seu filho. 


Percebemos que o povo de Israel estava despreparado para a guerra, sem a Espada e Lança que é umas das principais armas de ataque naquela época, ou seja, o inimigo conseguiu atingi-los.

Meditando nessa passagem sabemos que nós hoje estamos também inseridos em uma guerra real, imensa e constante como relata o Apóstolo Paulo na epístola aos Efésios 6:10-18;

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim, contra os principados, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

 Vejamos que não é uma guerra natural, é uma guerra sobrenatural e constante nas regiões celestiais, sem pausa nenhuma. Devemos estar revestidos para não sermos atingidos ou vencidos nessa batalha.

Muitos dos Jovens hoje estão sendo atingidos pelo o inimigo em muitas das áreas da sua vida, e estão perdendo essa grande batalha.
Analisamos novamente o versículo 11 e 13A;

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus.

Vejamos que nós que temos que nos revesti, já sabemos quais são as armaduras e que elas esta a nossa disposição. Devemo-nos levantar e nos revestir para vencemos essa batalhas juntamente com Cristo.

Muitos não levam a sério essa guerra, outros nem sabem que ela existe e por isso e outros motivos os nossos jovens estão perdendo a batalha por falta de armamento e de estar revestidos, ou seja, estão perdendo a salvação, trocando por prazeres terrenos e malignos, por prazeres passageiros.

Mocidade da Ultima Hora, Deus está requerendo uma Aliança firmada com Cristo, sem troca, sem quebra, porque junto com Ele nós venceremos essa enorme guerra.

Há um céu que nos aguarda.

 Efésios 6:18.  Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam como todos vós. Amém.

Dc. Gleydson Otto Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário