quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Perdão que Liberta



Existem muitas pessoas e principalmente jovens, que sentem raiva de Deus. Porque a provação ao qual estão passando, chega a ser tão dura, tão imensa. Que a pessoa cria um estado de angustia e acaba ficando solitário.

Jovens que lá na infância que quando eram crianças, foram ensinados a fazer o mal e crescem assim, sem orientação. E ele sente uma amargura, e há uma revolta guardada no seu coração muito grande. Mas, nós que somos crentes vamos à igreja para mudar o nosso caráter para mudar o nosso jeito de viver, nosso jeito de ser. Não somos como as pessoas mundanas, que dizem: “eu nasci assim, eu cresci assim, vou morrer assim...” Não igreja! Não Jovens!

Um grande exemplo disto era o Rei Davi. Davi quando pecou contra ao Senhor, não ficou irado mas sim foi para a presença de Deus e disse: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo”. Sl 51-10 e 11.


Ele sabia qual era o seu pecado e que ele pecando não agradava ao Senhor. E foi clamar a Deus a sua Misericórdia. Mas antes Davi teve que arcar com as suas consequências. Porque nós sempre temos que nos responsabilizar pelo o que fazemos. Mas o que o Senhor fez com Davi? Após Davi ter visto a onde errou e pecou Deus então o livrou de todos os males e o abençoou eternamente. Tanto que a sua morte foi tranquila, na sua própria cama, deitado. Porque Deus amava a Davi!

E Deus também te ama! Mas às vezes nós deixamos ser levados por situações constrangedoras. Ou como diz o meu Pr.: ‘As pessoas se deixam ser levadas por Sentimentos e não pela razão... ’ Meu amigo, a razão do nosso viver é Deus. Eu sempre penso assim: Lá fora, eu uso somente a razão. Na igreja que é a onde eu me encontro com o Criador, eu uso a razão e a emoção, para então poder sentir o seu toque... Portanto, temos que saber o porquê de estarmos fazendo as coisas. Porque pecas? Qual é a razão de pecar? Eu fico imaginando as pessoas mundanas e fico me pergunto: Qual é a vantagem de sentar num bar e beber e beber e beber todas e como diz eles “Pegar” as mulheres que estão lá, e ficarem assim até o amanhecer? Sendo que no outro dia é uma terrível ressaca. Não existe razão para isso! Mas Cristo é a razão do nosso viver. Enquanto você não perdoar aquela pessoa que te Fez ou ainda faz um mal, você está amarrada a ela. Você quer ser livre? Então perdoe! E quando você diz que é difícil é quando Deus entra em ação e faz tudo ficar fácil.

E como diz em Eclesiastes 11-10: “Afasta, pois a ira do teu coração e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade”. Para você ter ‘paz’ você necessita de perdão. Pois o perdão é algo invisível, é só entre você e Deus. E o que eu acho mais lindo é que é automático! No momento em que você se lança aos pés de Jesus e pede o perdão, ele já te perdoa. Simplesmente porque Deus te ama e quer te ver na presença dele todos os dias.

Temos que ser uma igreja que faz uma igreja evangelizadora. Uma igreja cheia da presença de Deus. Jovens comprometidos com a palavra de Deus, porque só ela é quem liberta! E nela que encontramos as forças para continuarmos lutando, porque a Bíblia é o livro de Deus. E eu quero que você me perdoe como eu te perdoo. Amém? Vamos amar uns aos outros e viver em união. Que Deus renove os nossos dias como dantes...

 Abraços. Deus os abençoe. *-*

Por Tatielle Milhomem

Nenhum comentário:

Postar um comentário