quarta-feira, 26 de março de 2014

CUIDADO COM AS MÁS AMIZADES


Estou sempre me metendo em problemas, porque eu deixo as pessoas me convencerem a fazer coisas que eu sei que está errado. Só que eu não consigo fugir disso. O que eu faço?

R: Você não está sozinho nessa. Infelizmente as maiorias das pessoas acabam seguindo os outros de vez em quando, mesmo quando sabem que serão levadas para o caminho errado. Mas a Bíblia nos adverte contra isso: "Não seguirás a multidão para fazeres o mal, nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito." (Êxodo 23:2)

Alguma vez você já se perguntou por que você é facilmente influenciado, mesmo quando você sabe que está errado? Talvez seja porque você simplesmente ache mais fácil fazer o que todo mundo faz do que ir contra. Talvez você tenha vergonha de assumir seu compromisso com Jesus. Ou talvez você nunca desenvolveu um forte convicção (certeza) dentro de você, sobre o que é certo e o que é errado. Com isso, quando você é chamado para fazer algo errado, você nem sequer pensa sobre isso, e quando percebe, já é tarde demais.


A Bíblia diz que se quisermos ser felizes, não podemos seguir os exemplos das pessoas que não querem compromisso com Deus: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite." (Salmos 1:1-2)

Mas eu ainda acredito que possa existir outra razão que faça você ser influenciado: você não quer ser rejeitado. Você quer que todo mundo goste de você e com isso você fica com medo de que eles virem as costas para você. Mas reflita bem se você realmente quer esse tipo de amigos. Cuidado! A Bíblia diz: "Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes." (1 Coríntios 15:33)

Por isso te aconselho a conhecer o melhor amigo que alguém pode ter: Jesus Cristo. Ele te ama e te aceita como você é, e você nunca precisa ter medo de se abrir com Ele, porque Ele nunca irá levá-lo a pecar. Convide-o para a sua vida hoje, e em seguida, procure outros crentes que o ajudarão a fazer o que é certo.

Fonte: Antônio Júnior



Nenhum comentário:

Postar um comentário