segunda-feira, 10 de março de 2014

A sós com Deus no deserto


Amados, a paz do Senhor. Estava querendo postar logo o texto para vocês, mas não sabia como e nem o que escrever. E Deus me mandou escrever aquilo que está acontecendo no meio da igreja, entre Deus e o seu povo (Israel). E Deus me levou até o livro do abençoado Jó.

A palavra do nosso Senhor nos diz no início do livro (Jó:01-01) que Jó era um homem muito sincero, reto e temente ao Senhor e que se desviava do mal. E continua a falar sobre as virtudes de Jó. Ele era um homem rico, tinha família, casa e comida na mesa. Resumindo: Jó era próspero em todas as áreas. E mais, a bíblia nos fala no mesmo capítulo, versículo 05. Que após comerem e beberem em banquetes entre família, Jó se levantava após estes banquetes de madrugada e se santificava, oferecendo holocaustos ao Senhor. E fazia pensando nos seus filhos.

Mas como todo o servo (a), de Deus, temos que passar pelo deserto, passar pelo fogo, passar pela água e enfrentar todas as forças do mal que tentam dominar este mundo tenebroso. E Deus mostra á satanás o Seu servo Jó e fala pra ele as suas virtudes.


No entanto satanás que é diabólico e cheio de astúcias, fala pra Deus que Jó não blasfemava contra Ele porque tinha tudo.

Agora, se Deus tocasse em tudo o que Jó possuía, será se Jó ainda seria fiel ao Senhor? É aí que Deus então decide aceitar esta "ideia" de satanás. Para comprovar aquilo que Deus estava lhe mostrando.

Mas Deus só dá ordem para tocar nas coisas que Jó possuía, mas na vida de Jó, ele não tocava. E satanás saiu da presença de Deus e começa tocando na fazenda que Jó possuía. Vacas, gados, ovelhas... Tudo perecendo sem explicações óbvias. Mas Deus sabia por que tudo estava acontecendo. E mesmo Jó recebendo a triste história que a sua fazenda estava afundando, Jó se levantou rasgou o seu manto, raspou a sua cabeça e se se lançou sobre a terra e adorou. E Deus sabia que Jó não havia pecado, ele sabia que o coração sincero de Jó não iria desagrada-lo.

Ei meu irmão, vou parar esta passagem por um tempo para que você medite. Será se você tem sido segundo o coração de Deus? Será se em ti, Deus pode olhar e dar testemunho até mesmo para quem não presta, (satanás)? Quero te dizer que quando a luta é muito forte em nossas vidas e vamos a lugares que costumamos ir aos dias de bonança, as lágrimas começam a jorrar no meio das pessoas, sendo conhecidas ao não, tem um hora que você pode pensar que é o fim, e que acabou. Mas ei, Deus conta contigo na última hora! Hei ninguém pode impedir as promessas do Senhor se realizarem em tua vida, porque você é projeto de Deus! Você a menina dos olhos do Senhor. A parte mais sensível do corpo humano é assim que Deus olha para os seus adoradores. Ei, quando vamos à igreja e nem conseguimos mais orar, Deus usa alguém para ser o canal nas nossas vidas nos dando a alegria e a paz do Senhor outra vez.

Então, ao decorrer do livro de Jó, é só provação! Se você pegá-lo para lê, você vai ver que nos dias que estão difíceis nas nossas vidas, lá neste livro nós encontramos refúgio e segurança. Porque a bíblia, não é outra coisa, se não o nosso próprio Deus falando conosco.

E quando chega na hora da luta. As pessoas irão te julgar. Até os que te amam, irão virar as costas para ti. Porque até mesmo a mulher (esposa) de Jó, virou-lhe as costas, falando para Jó amaldiçoar o seu Deus e morrer. No entanto, Jó sabia que não era o fim. Jó no fundo conhecia o Deus que ele servia e sabia que a resposta ainda viria. Mesmo não na hora em que ele quisesse, mas na hora de Deus, ele sabia que a resposta viria! E na hora da dor, nos dias atuais, eu te pergunto: Você vai descansar no Senhor, quando ele te provar? Irás se lembrar das promessas que e Ele te fez? E quando for impossível, clamarás ao Senhor? Vai se lembrar de que Deus é o teu Pai, ou esquecerás ele? Porque é muito fácil adorar em meio a alegria. É muito bom está sorrindo, quando tudo vai bem. Mas como fica a nossa fé quando o "mundo" nos esquece? Será se nós conseguimos lembrar como é o nosso Deus? Será se podemos ver as misericórdias do Senhor agindo na nossa vida?

 E quando chorares e te machucares, será se vai ter alguém no mundo entendo esta dor que está lá dentro da tua alma? Será se irá existir alguém que pode fazer a dor passar? Não, nem pai e nem mãe, por mais que eles orem conosco pelas nossas dores, nem namorado, nem marido, por melhor que seja. Ninguém tem o poder de curar as feridas da alma. Só conheço um que pode fazer isso e muito mais! Jesus de Nazaré. Porque a palavra diz que tudo o que nós pedirmos em nome do filho (Jesus) , crendo no Pai (Deus) , recebereis. Então, Jó passa a se questionar com o Senhor.

E mesmo ele se perguntando 'porque' de tudo está acontecendo sem ele entender, ele termina o livro confiando no poder de Deus e diz no Capítulo 42:02: Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos podem ser impedidos. Ele se humilha na presença do Senhor. E Deus no Capítulo 42 versículo 10, dá tudo em dobro no final daquela provação. Porque ele mostrou a todos a fidelidade de um Deus que está o tempo todo conosco e não o conhecemos por falta de intimidade na sua presença. Por falta de deleitamento. Temos que nos render mais ao Senhor e mostrar a todos o quando este amor é forte e inseparável. Esta aliança que temos com o Senhor, é inquebrável! Nem a morte e nem a vida e nenhuma outra coisa pode nos separar deste grande amor! Romanos: 08-38 e 39. Somos um. Sei que não é fácil adorar em meio à dor. Porque os que pecam e Deus lhes castiga, eles se sentem tristes, mas não como os que não pecam não como os servos fiéis e verdadeiros que Deus tem. Porque estes servos não sabem, mas por eles serem fiéis para com o Senhor, Deus dá após a provação duas vezes mais o que possuía antes dela começar.

Por nisso meu irmão, quando vierem as dores, as humilhações, as lágrimas, não cesse de adorar! Louve ao Senhor! Você só não pode ficar parado e se conformar com essa situação, pois a bíblia diz que, quando não damos mais conta de orar, nós cantamos, quando não demos conta de louvar, nós adoramos e por aí vai... Só não podemos nos acostumar com as provações, porque Deus não nos deixa morrer! Ele começa tudo e termina se ele quiser.

Deus é o Deus que quando abrem portas, ninguém pode fechar e quando fecha, ninguém abre! Quando ele decide está decidido! É ele que detém a ordem de tudo! Basta nós sermos mais humildes e quebrantados na sua presença, e Deus nos fará assentarmos com príncipes e princesas desta terra.

Que Deus seja exaltado em todo o tempo nas nossas vidas. Tanto no andar, como no falar, vestir... Que ele cresça e nós venhamos a diminuir!
Sl: 99-05 e 09. Amém!

Por Tatielle Milhomem


Nenhum comentário:

Postar um comentário