segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O EVANGELHO DOS ÚLTIMOS DIAS

                              


“Que tem ouvidos ouça, o que o Espírito diz as Igrejas...” Ap 2.7

Vemos nos dias de hoje que o evangelho a qual tem sido pregado não é o mesmo que no princípio da  Igreja primitiva e no tempo dos apóstolos. Há várias distorções do verdadeiro e genuíno evangelho de Cristo, a qual o significado original da palavra significa Boas Novas.

Em todo o mundo existem milhares e milhares de Igrejas cristãs, onde cada denominação prega uma coisa diferente, tem um pensamento diferente, um entendimento diferente a cerca da Palavra de Deus e do Evangelho, e o pior de tudo, todos afirmam ser verdadeiras as suas interpretações. Desta forma, fica difícil e complicado de sabermos qual é o verdadeiro Evangelho que Jesus veio anunciar ao mundo.


Mas Jesus já nos preveniu acerca disso, falando que viriam falsos profetas, falsas doutrinas, tanto de homens quanto de demônios, e enganariam muitos, inclusive os eleitos ( Mt 24.23 e I Tm 4.1), ou seja, muitos que são de Deus serão enganados e por consequência de se desviar da verdadeira Palavra de Deus, vários perderão a salvação eterna, e este é o nosso verdadeiro troféu, esta é a base do Evangelho, a qual tem sido esquecida por muitos pregadores atualmente em todo o mundo.

É necessário estar atento e ser sensível a voz do Espirito Santo para que não venhamos cair em falsas doutrinas ou em um evangelho estranho. Mas Jesus também disse que conheceremos a árvore pelos seus frutos. Essa é a única forma de sabermos se estamos ou não andando segundo a vontade de Deus, segundo o verdadeiro fundamento do Evangelho de Cristo.

Amados, irmãos não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus...        ( I João 4.1)

Para avaliar se certa doutrina vem ou não de Deus, basta  julgarmos segundo a Palavra. No começo do livro de Atos, vemos ali como a Igreja Primitiva do tempo dos apóstolos se comportava, como viviam os cristãos. Esse é o modelo de fé, temor e amor que devemos ter uns com os outros e sobretudo com Deus.
Quando você e eu seguimos o exemplo da Igreja Primitiva, então você pode estar certo que estamos trilhando o real caminho do Evangelho. Não se preocupavam com nada a não ser estar no centro da vontade de Deus.

Jesus também disse que quem o serve o Pai o honrará (Jo 12.26). Quem perde a própria vida em função da vontade de Deus a encontra! Quando passarmos a nos preocupar com Deus, então Ele irá se preocupar conosco.

Amigo não se desvie da fé pura e verdadeira, dos ensinamentos de Deus através das Escrituras. Não se deixe persuadir por nada e ninguém que fale o contrario do que Jesus fala em sua Palavra.

Que o Espírito Santo dê discernimento a todos em nome de Jesus.

Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.  Gl 1.8


Por: Dácia Karollynne


Nenhum comentário:

Postar um comentário