terça-feira, 3 de setembro de 2013

O PODER DO JOVEM QUE ORA

Jovens da Umademp 

Falar sobre oração tem sido um dos grandes desafios para a época de hoje. O jovem de hoje eu posso afirmar categoricamente, não ora! Infelizmente esta é a realidade do jovem no nosso país e no mundo. Em algumas pesquisas feita, chegaram a conclusão que o jovem de hoje ora muito pouco ou quase nada, a não ser nas refeições, nos encontros e olhe lá, quando convidam.

A realidade da oração, não só para o jovem, deve ser uma prática. Orar sem cessar é uma ordem do Senhor (I Ts 5:17). Quanto mais oração, mais poder, menos oração menos poder, dizia um servo do Senhor que já foi para a glória.

Há 4 princípios que na oração que se tornam realidade e que devem acontecer na vida do povo de Deus:



1. Obedecer à ordem do Senhor de orar.
2. Ter unidade. (At. 1:14 “Todos estes perseveravam unânimes em oração…”
3. Compromisso. Os discípulos estavam sempre no mesmo lugar. (At 2:1“estavam todos reunidos no mesmo lugar”)
4. Sacrifício. Se oferecer no altar do Senhor. (Rm 12:2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, …”

Quando oramos algo maravilhoso acontece. At 4:31 diz: “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a Palavra de Deus.” O poder de Deus se manifesta e passamos a contemplar a grandeza do Senhor.

Quando oramos, confessamos os nossos pecados e para entrar nos seus átrios, precisamos estar com a vida santa, e então o sangue de Jesus nos purifica quando confessamos e então Deus se manifesta.

Alguns milagres que passamos a ver como resposta da nossa oração:
· Pessoas curadas
· Portas de emprego
· Casais se reconciliando
· Definição do ministério
· Desejo de viver uma vida santa
· Unção para pregar
Muitos outros….

Quando olhamos para a vida de Daniel, percebemos um jovem que orava três vezes ao dia. Dn 6:10 “ Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.” A oração precisa ser uma prática na vida de todos os jovens. Se houver um movimento de oração no meio da juventude, algo maravilhoso vai começar a acontecer, pois Deus cumpre a sua palavra e vamos ver o poder de Deus para um avivamento acontecer nesta geração. É desejo de Deus que possamos orar sem cessar. Não há nenhuma mágica, mais há determinação e compromisso.

Há um velho cântico dos Vencedores por Cristo que diz: “ Ao orarmos Senhor, Vem encher-nos com teu amor. Para o mundo agitado esquecer. Cada dia tua vida viver. Nossas vidas vem pois transformar. Refrigério pra alma nos dar. E agora com outros irmãos. Nos unirmos a ti em oração.” Quando oramos o Senhor nos enche de amor pelo outro, esquecemos as agitações do mundo e passamos a viver a vida do Senhor em nós.

Algumas pessoas já me perguntaram: o que devo orar, o que devo falar.
A resposta é bem simples: oração é uma conversa, um bate-papo com Deus. Eu muitas vezes oro o Pai-nosso, Efésios 6, Salmo 91, Ez 34; Daniel 9,… Quando você ora a Palavra ela te abençoe e se cumpre na sua vida. Veja Jesus para algumas decisões importantes que tinha de tomar, ia para o monte e passava a noite em oração.

A minha sugestão para você jovem é que possa orar mais, buscar mais a Deus e o Senhor vai te abençoar com poder e autoridade.

Deus te abençoe

Por Pb. Joel Carlson

Um comentário: