terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ATITUTE de um Cristão!


Referências: Gênesis: 39-06D e Lucas: 04-01 ao 13.

José foi um servo que honrou ao Senhor. Renunciando os manjares dessa terra. Renunciando a si mesmo. Pois ele sabia que a sua vitória valeria muito mais, do que aquilo que ele poderia aceitar. Ele disse: Não! A mulher do seu senhor, Potifar. E por ele ter dito não, ele sofreu as consequências. Mesmo assim, ele não deixou de exaltar ao Senhor e acreditar na força do seu poder.

Jovens, gostaria de começar o texto falando sobre a Atitude que José teve no começo em que sua vida foi começando a ser abençoada, sendo ainda um servo, um escravo.

A palavra do Senhor nos diz em Gênesis, capítulo 39, versículo 06 d: E José era formoso de aparência e formoso a vista.
A bíblia fala que José era bonito; ela não fala que, José vestido de vestes reais e cheio de anéis, bem perfumado, cheio de brilho; era bonito. Ela não fala isso, porque as pessoas bonitas são conhecidas sem “exageros”. Ou seja, sem muito brilho, sem roupas curtas. Porque a simplicidade do Senhor é conhecida nas coisas simples e belas que Ele criou.


Satanás com certeza estava com seus olhos bem abertos e atentos sobre a vida de José. Só que ele se esqueceu de que Deus também estava. A bíblia nos relata em Mateus, capítulo 12, versículo 43, que o espírito imundo (demônio) anda por lugares áridos, procurando repouso, mas não encontra. Claro que não encontra, pois ele não tem paz. A paz é somente para os para os que são transformados (salvos). E no versículo 45 diz que quando o espírito imundo entra numa pessoa os “atos” do homem ou daquela pessoa que está possuída são muito piores do que os primeiros.

 Voltando para Gênesis. Então, José ficava praticamente a sós com a mulher de seu senhor, Potifar, o dia inteiro... Em Gênesis capítulo 39, versículo 07, diz: E aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e disse: Deita-te comigo.

A mulher já estava cega espiritualmente e começou a ter desejos sobre José. Mas como José era fiel ao Deus que ele servia, ele recusou e disse, nos versículos 08b e 09: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo e entregou em minha mão tudo o que tem. Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra Deus?


Amados, José pôs a mão na consciência. É como se ele visse uma tempestade chegando e ele quis saber como lidar com ela, como sair dela...  O que ele não sabia é que aquela mulher já estava endemoniada.

E num certo dia ela fica possuída e José caiu na sua armadilha, para prender a José. Mas, no que a mulher estava pensando que seria um mal para a vida de José, acabou se tornando um bem... E Deus lá no céu assistia a tudo e veria se José era fiel mesmo a Ele. Porque aqui está um poder que o mundo todo tem. O poder da ESCOLHA. Quando o Senhor criou Adão e Eva, no Édem. Deus lhes deu o direito de escolha. Dizendo a eles que eles poderiam comer e tocar em todas as frutas de todas as árvores que havia no jardim, menos a única árvore que havia no meio do jardim, para que não morressem.

E Deus poderia muito bem criar o ser humano e colocar sobre ele uma inteligência tão grande que ele saberia o que era mais correto e que seria bom para ele, e o que seria mais pecaminoso e que seria ruim para ele. No entanto, o Senhor deu o direito de escolha para justamente aprendermos com os nossos próprios erros. Assim que Eva e Adão comem aquela fruta da árvore proibida, eles são expulsos do paraíso e começam a ter que trabalhar para se sustentarem. Porque satanás não está se importando a mínima com o que você tem ou não tem. Ele só se importa em uma única coisa: enquanto houver crentes vivos aqui na terra, ele tentará de todas as formas destruí cada um que estiver ao lado de Cristo.  E para isto a igreja precisa ser unida, e precisa ter a atitude de cristão.

Deus nos diz para irmos para a direita, e nós muitas vezes chegamos a um caminho onde tem muitas curvas. Direita e esquerda, pra frente, pra trás... O que fazer? Ou o que escolher? Deus sempre vai esperar a nossa decisão. Qual posição nós tomamos diante das lutas. Se escolhermos a esquerda, por exemplo, um caminho contrário ao que ele disse. Nós mesmos já estamos nos amaldiçoando. Mas quando escolhemos o caminho certo. Nós mesmos estamos nos abençoando e tomando posse dos milagres de Deus.  E mesmo quando escolhemos o caminho, ou a decisão errada, Deus é ainda tão misericordioso que decide nos ajudar nos nossos momentos de fraqueza espiritual.

Porque ele nos ama de mais. A bíblia diz que o amor de Deus não tem comparação. Pois é ele quem nos consola!
E o resto da história sobre a vida de José não precisa contar. Pois eu já falei em outra postagem e creio que todos conhecem, mesmo que seja mais ou menos. Todos nós sabemos que José saiu de dentro do cárcere (prisão) para Reinar, como o governador do Egito! E ele foi muito abençoado até os últimos dias de sua vida.

Trazendo esta história para a nossa atualidade, isto é o que mais vem acontecendo. Quantas “mulheres” acabam com lares e famílias, por possuírem o poder de sedução. Só que essas mulheres, não entendem que isto foi criado apenas para desfrutarem com o seu cônjuge (com o seu marido). Se não tem marido, não precisa ficar se mostrando. Pois mesmo sendo um namoro sério, pode ser cancelado se Deus disser que não é a favor da união. Porque “profetas” hoje em dia existem muitos. Mas os ‘verdadeiros’ são poucos. Quando você receber confirmação do Senhor através de algum profeta, espere até ter a mesma confirmação de outros profetas. E assim saberá quem é que está fazendo o reino de Deus crescer... E os “homens” da mesma forma, têm que serem muito prudentes e sábios. Quando alguém tem poses, têm promessas, o cuidado é redobrado, e duplicado; pois tem que conhecer muito para pedir em casamento.

Também vou citar um exemplo na bíblia que é o maior de todos os exemplos para as nossas vidas. Lucas: 04-01 ao 13. “A tentação de Jesus”.

Amados, satanás não para de tentar tramar planos e armadilhas para nós cairmos. Se ele pudesse ele nos destruiria só com um olhar. Mas como quem é de Deus o maligno não toca. Estamos protegidos e selados em Deus.

Então, Jesus passando aqui na terra para fazer aquilo que o Pai queria que fosse feito: Dar o seu único filho para morrer pela humanidade, para morrer pelos nossos pecados! Ele é tentado por satanás, quando estava em jejum no deserto. Satanás fala a Jesus três vezes para que Jesus se curvasse pra ele. Mas como Jesus estava cheio do Espírito Santo, quem quebrou a cara foi satanás tendo que se ausentar de Jesus. Leia esta parábola e saberá que quem tem unção na vida o diabo sai correndo...

Então irmãos, até o filho do nosso Deus foi tentado. Como é que nós não seremos? Todos nós somos tentados. E temos mesmo que ser. Sabe por quê? Porque as pessoas têm que ver Cristo atuando em nossas vidas! Como vamos saber se uma pessoa que chega à igreja há pouco tempo é crente mesmo? Ora, basta analisarmos. Se virmos que mesmo o irmão passando por momentos de situações desfavoráveis, os milagres e bênçãos na vida dele continuam acontecendo, é porque Deus está com ele. Todos nós somos provados, mas a diferença está em qual área das nossas vidas é provada. Familiar, sentimental, enfermidades... Esta é a diferença.

Que em meio a este mundo de caos e horror que estamos vivendo, o Senhor possa separar e remir, pessoas ao qual o Senhor ungiu e consagrou desde o ventre, para estarem em pé, a frente da grande batalha. Que todos nós possamos nos unir, dar as nossas mãos e declarar que só Ele vive e reina em nossas vidas. Porque Ele tem que ser sempre o foco da nossa vida. Deus tem sempre que preencher o vazio do nosso ser. Nós vivemos para Ele, tudo é pra ele. Ele é a razão do nosso viver! Tudo o que precisamos está Nele.

E tudo o que somos é pra ele. Ele conhece o nosso deitar e o nosso levantar. Antes que houve dia ele já era, e sempre será o nosso único e amado Deus. Mocidade abençoada de Deus espere no Senhor. Confie Nele, e o mais tudo ele fará!

A paz do Senhor. Fiquem com Deus!

Por Tatielle Milhomem

Nenhum comentário:

Postar um comentário