quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

JUVETUDE GERAÇÃO ELEITA DESEJA A TODOS UM FELIZ ANO NOVO


Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou que você tenha conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu. Desejo na paz de Deus que você possa sempre encontrar o seu caminho e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais você possa acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e ser feliz. Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que jamais desista ou desanime dos seus sonhos, esperança para que a cada novo dia possa a ver novos horizontes. Que as mãos de Deus guiem sua vida para que essa transporte em paz, harmonia, saúde e alegria é tudo que lhe desejo neste ano que está começando. Você é especial! 



Feliz Ano Novo!

São os votos do:
 Pb. Paulinho coordenador da Juventude Geração Eleita 
Campo Nação Madureira 
 


terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Façam Discípulos



“Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
(Mt 28.18-20)

 Essa passagem do livro do evangelista Mateus é conhecida como “A Grande Comissão”. Nela, Jesus após ressuscitar aparece aos discípulos e os comissiona para cumprir uma missão que estava inacabada. Essa passagem é riquíssima de ensinamentos, instruções e conhecimento; porém, quero me ater hoje apenas nas palavras “façam discípulos”.

Essa ordem dada por Jesus de “façam discípulos” tem algumas implicações que gostaria de destacar aqui.



1º) Fazer discípulos é uma ordem. No texto original – grego, o único verbo aqui que está no imperativo é o fazer discípulos. Com isso, entendemos que fazer discípulos não é uma opção do cristão, não é uma livre escolha do crente em Jesus, mas é uma ordem que precisa ser obedecida, é uma determinação a ser cumprida.

Nós temos um mandamento dado pelo Mestre, e é bom nós cumprirmos!
2º) Fazer discípulos é para todos os discípulos. Essa ordem é para todos nós cristãos e não para apenas um grupo selecionado. Temos a tendência de dizer que fazer discípulos é função do nosso pastor, líder, missionário; isso é um equívoco. Jesus exigiu isso de todos nós.

3º) Fazer discípulos não é fazer fãs. Jesus não nos mandou fazer fãs, nem nossos nem Dele. Quem precisa de fãs são os artistas e as celebridades. Cuidado, quem faz fã-clube é ídolo.

4º) Fazer discípulos não é fazer admiradores. Jesus também nãos nos mandou fazer admiradores. Quem precisa de admiradores são os jogadores de futebol, políticos e cantores. Quem faz admiradores é quem precisa de palmas e holofotes.

5º) Fazer discípulos não é recrutar gente para encher igreja. Jesus não nos mandou recrutar multidões apenas para encher igrejas. Jesus não quer multidão sem compromisso, igrejas cheias mas perdidas, estádios lotados de torcedores, espetáculos de entretenimento para plateia.

6º) Fazer discípulos não é apenas ganhar almas. Jesus não nos chamou para apenas evangelizar e ganhar almas, e depois abandona-las como bebês a sua própria sorte. Deve haver continuidade.

7ª) Fazer é discípulos é fazer com que pessoas encontrem a pérola de grande valor e renunciem tudo por ela. Jesus fez discípulos que abandonaram tudo e todos pois encontraram finalmente o seu maior tesouro, sua pérola de grande valor, seu sentido e significado. Concordo com John Piper quando diz a respeito de fazer discípulos:

 “A palavra mais importante que eu acho que Jesus alguma vez disse sobre como se tornar um discípulo foi em Lucas 14:27: “E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo”. Carregar uma cruz não significa, principalmente, ter tempos difíceis. Significa ir ao Gólgota. Significa morrer com Cristo, morrendo para as antigas atitudes de inveja, contendas, ciúme, raiva, egoísmo e orgulho; e voltar-se para seguir a Jesus em novidade de vida. Quando fazemos discípulos, ordenamos às pessoas a vir e morrer para seus velhos caminhos destrutivos, e viver para Jesus, que os amou e Se entregou por eles… fazer discípulos significa mais do que alcançar conversões e batismos. A nova vida de um discípulo é uma vida de obediência aos mandamentos de Jesus, ou não é uma nova vida de modo algum. É inútil reconhecer o senhorio de Cristo no batismo e depois ignorar Seus mandamentos. Assim, todos os discipuladores devem ser professores e os discípulos devem ser aprendizes contínuos. Mas ensinar as pessoas a obedecerem a Cristo não é fácil. Obedecer a Cristo em tudo o que Ele ordenou é mais difícil ainda. Isso exige um tremendo poder espiritual. E Cristo foi tão gracioso de modo a deixar-nos com uma palavra de conforto e poder: “eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (v. 20). A razão pela qual essa promessa é repleta com o poder é que a Pessoa que a fez tem todo o poder no céu e na terra (v. 18). Ele não é poderoso e distante. Nem Ele é presente e fraco. Mas Ele está conosco, e Ele é todo-poderoso, para sempre. A Grande Comissão é envolvida em poderosa graça, e assim, nós também o somos.”

Minha oração é para que possamos juntos em obediência cumprir essa missão inacabada de maneira correta!

SOLI DEO GLORIA

Fonte: Não Morda a Maçã
 



terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O JOVEM QUE PREVALECE




"Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno" I João 2:14

Ao estudarmos todo o contexto deste versículo, poderemos observar que a Palavra nos ensina sobre três níveis de maturidade espiritual: filhinhos, jovens e pais. Grande parte da primeira carta de João é direcionada aos filhinhos, com o objetivo de lhes fortalecer a fé, exortar a respeito do mundo e de seus prazeres, e lhes estimular a respeito da fé e do amor. Há também uma declaração sobre os pais, eles conhecem a Deus, não só de ouvir falar, mas de andar com Ele. São maduros espiritual e emocionalmente. Mas há também uma forte declaração sobre os jovens. E deles se diz que são fortes, tem a Palavra de Deus permanente em si e tem vencido o maligno. Mas, será que nós jovens, nos encaixamos nesta palavra? Seja sincero! Você se considera um jovem forte no Senhor? A Palavra de Deus está sempre presente em todas as circunstâncias da sua vida? O diabo passa um 'cortado' com você ou é você quem passa um 'cortado' com ele? Quero compartilhar com você esta palavra, que tem despertado o coração de muitos jovens entre nós.

A primeira afirmação é que nós jovens, somos fortes. É certo que a força descrita aqui não se trata da força humana, carnal, mas sim de uma força divina, espiritual. E ninguém nasce com força, isto é algo que deve ser adquirido. Observe um halterofilista, quantos quilos ele não pode erguer com sua força?! Mas lembre-se, ele não nasceu assim, teve que exercitar muito, gastar muito tempo na academia. Assim também nós, no dia em que recebemos a Jesus, recebemos uma porção de força, e agora compete a nós desenvolvermos esta força. Você tem força, mas creia, ela tem um limite. Se o Senhor tem proporcionado situações e circunstâncias para você, situações e circunstâncias que você não se sente forte o bastante para suportar, creia que Ele estará com você. Enfrente a situação e você perceberá força sendo gerada, força sendo desenvolvida; Ele te dará uma porção maior de força. Esta é a academia de Deus, e assim nossas forças serão desenvolvidas plenamente. Mas tenha clareza de algo, ser forte no Senhor, não significa nunca cair. Mas ser forte no Senhor significa permanecer lutando.

A segunda afirmação é que nós jovens, temos a Palavra de Deus permanente em nós. O Verbo de Deus, ou, a Palavra de Deus, é Jesus Cristo. Ele é o Verbo vivo, a Palavra viva. Muitos dizem que estão cheios da Palavra porque leram um ou dois capítulos da Bíblia, e isso não está errado, mas o fato é que em tempos de provação e lutas, estes capítulos terão de funcionar, e da prova, terão que sair aprovados, e da luta, vencedores. Muitas vezes não é isso que acontece. Porque tomamos a Palavra apenas como 'Bíblia', e não como Palavra viva de Deus, Palavra revelada, alimento para nosso espírito. Creia todos os jovens que tomam a Palavra de Deus desta forma, a terão permanente em si. Na prova, sairão aprovados, nas lutas saíram triunfantes. Pois Jesus, a Palavra viva, foi tomado como vida e alimento para dentro de seu espírito, tornando-se assim a Palavra de Deus permanente em si. Porém, a permanência da Palavra em nós, dependerá de nossa permanência, constância e perseverança nela.

A terceira afirmação é que nós jovens, já vencemos o maligno. Talvez não esteja sendo esta sua experiência - vencendo o maligno. E pode até ser, que você esteja sendo vencido por ele. Vencer o maligno, fala de confronto, de guerra espiritual, de combate. Não combatemos o maligno sentado no sofá de casa, assistindo um filme e comendo pipoca. Este com certeza tem experimentado derrota. O Senhor Jesus venceu o maligno na cruz. Nós só podemos vencer o maligno tendo uma vida de cruz. E a maneira mais prática para se viver vida de cruz, é nos relacionando. Afinal, cruz é preferir o outro em honra, é não visar seus próprios interesses, é sofrer o dano, e amar sem fingimento quem quer que seja.

Queremos vencer o maligno? Então vamos tomar nossa cruz e seguir as pisadas daquele que nos fez mais que vencedores Jesus Cristo, nosso Senhor.

Que Deus abençoe sua vida!

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

2º Seminário Estadual de Líderes de Jovens do TO supera todas as expectativas



Buscando promover a interação e a capacitação, o segundo seminário Estadual de Líderes de Jovens com o tema: O Líder Cristão e os Desafios da Atualidade, baseado em Ef.: 5:15, foi realizado, neste fim de semana, 15 e 16 de agosto, na cidade de Gurupi – TO, a capital da amizade. O evento, segundo seus idealizadores, superou todas as expectativas, desde inscrições (superando a marca dos 500 inscritos, mais precisamente 589 inscrições, 88 a mais que o ano passado) até a palavra ministrada com o Pr. Messias dos Santos de SC.

Com caravanas de todo o Estado, a abertura foi bem interativa com louvores, adoração e com as palavras do nosso Coordenador da Juventude do Estado do Tocantins, o Pastor José Darcy Fonseca dos Santos, do Presidente das Assembleias de Deus em Gurupi – TO, Pastor Dr.: João Feitosa e finalizando a primeira parte, o Nosso Presidente da CONEMAD – TO, pastor Amarildo Martins da Silva que, na ocasião, leu a palavra de Deus e declarou aberto o 2º Seminário Estadual de Líderes.



O tema, por ser bastante sugestivo, foi baseado em três pilares: Vigilância, Integridade e Ética. O Pastor Messias dos Santos, no primeiro dia, abordou a vigilância como primordial para não se deixar influenciar pela má conduta deste século. No encerramento, segundo dia, pela manhã, o palestrante, falou a respeito da integridade como uma qualidade daquele que é íntegro e na ocasião lançou várias perguntas aos seminaristas. A questão ética de um cristão também foi bastante abordada. “O dever da ética não é enfatizar o que o homem faz, mas o que deveria fazer”.

Quando questionado sobre o evento, um jovem respondeu: “Gente, isso é muito incrível. Tudo lindo, os organizadores estão de parabéns. Ganhamos até lembrancinha da Juventude Arautos de Cristo de Gurupi. Recepção ímpar. A hospedagem (que hotel chique rsrs), a comida nem se fala (zoa rs). Eu realmente estou maravilhado com o que Jesus fez em nós. Palavra de confronto. Com certeza teremos mais de Deus e menos de nós. Agora é colocar tudo o que foi aprendido aqui em prática”.



O pastor presidente do Campo de Gurupi, Pastor Dr. João da Cruz Gomes Feitosa, também mandou um recadinho para os seminaristas em nome de toda Juventude Arautos do Cristo de Gurupi: “Olha, eu quero dizer que é uma alegria imensurável receber tantos jovens de várias cidades do nosso estado e, principalmente, da nossa capital. Eu espero que, depois da realização deste seminário, os nossos jovens saiam daqui com ideias novas, com projetos novos, com novos propósitos e que eles consigam impactar, não só a cidade, a igreja, o seu bairro, mas que eles consigam impactar a sociedade, levando a juventude do estado do Tocantins aos pés de Cristo”.
 




A AD Nação Madureira parabeniza toda Equipe do campo de Palmas e a liderança por tamanho esforço em participar. Esse evento não seria o mesmo sem vocês. Obrigado a cada um que contribuiu direta ou indiretamente para que esse evento acontecesse. Deus abençoe!

A título de informação, a primeira edição deste evento foi realizada ano passado na cidade de Palmas – TO. Agora, só ano que vem!



Por Bruno costa